Receitas Fitness para emagrecer com saúde

Olá, abaixo, vou ensinar algumas receitas fitness para emagrecer com saúde. Essas receitas foram extraídas do 101 receitas fit, dicas que vão te ajudar na hora da balança.

O limão ajuda a emagrecer, principais características:

O Limão é uma ótima frita, com valores muito importantes para o nosso organismo, ele possui vitaminas cítricas, encontradas também na laranja e na mexerica por exemplo.

O Limão é um grande ajudador do nosso organismo quando se trata de aumentar a nossa imunidade, aumenta o nosso sistema imunológico, ajuda no melhoramento e no bom funcionamento do nosso intestino, e também é verdade que o limão ajuda a queimar gordurinhas, ou gorduras.

Não é indicado que você tome mais de 3 limões por dia, para tentar emagrecer, cuidado com a dose, pois o limão é muito forte.

O Principal segredo do limão é sem dúvida a existência do ácido cítrico, que por sua vez, encontrado em grande porcentagem de teor na fruta, funciona como uma ação adstringente, e consequentemente dissolve gorduras e toxinas.

O Limão de quebra ainda combate os microorganismos inimigos, pois tem uma ação antisséptico.

Farinha de Berinjela para emagrecer:

A farinha de Berinjela tem empolgado muitas pessoas que vive de dietas para emagrecer, o complemento alimentar foi motivo para estudos na Universidade Federal do Rio de Janeiro e os resultados foram satisfatórios, isso porque a farinha de Berinjela possui cerca de 40% de fibras uma quantidade bem maior do que os sucos e sopas feitas com o legume.

Além de ajudar a emagrecer porque oferece sensação de saciedade por mais tempo, a farinha de berinjela trás diversos outros benefícios como: ajuda a melhorar o trânsito intestinal, ajuda a controlar o colesterol, ajuda no funcionamento renal, retarda o envelhecimento precoce, previne doenças cardiovasculares e muitos outros benefícios.

No processo de emagrecimento, a farinha de berinjela age da seguinte forma: por conter uma grande quantidade de fibras que quando são consumidas em entram em contato com a água, elas ganham volume deixa o estômago com sensação de saciedade. Mas é importante que você também faça uma dieta equilibrada com alimentos saudáveis e também pratique atividades físicas.

A farinha de berinjela é apenas um complemento, ela não faz milagres, para perder peso é preciso ter uma alimentação baseada em frutas, verduras, legumes, ficar longe de frituras, alimentos gordurosos, refrigerante entre outros.

Receitas fáceis com soja:

A Soja é um grão muito saudável e você pode preparar diversas receitas que por sinal deliciosas usando a soja, confira abaixo essas duas receitas que são super tradicionais e que podem ser feitas com a soja, experimente preparar para a sua familia:

  • Ingredientes – 3 xícaras de soja em grão, 500 g de linguiça picada, 1 xícara de toucinho picado, 1 cebola média picada, 2 dentes de alho espremidos, 3 ovos cozidos e picados, 1 xícara de farinha de mandioca, Sal e salsa a gosto;

Primeiro cozinhe a soja tomando o cuidado para que ela não fique muito mole, depois escorra a água da soja e reserve, aqueça uma panela e doure bem o toucinho, adicione a cebola e o alho, depois adicione a linguiça e deixe fritar um pouco mais, coloque a soja, os ovos e por ultimo a farinha de mandioca, veja o sal e se precisar adicione mais e salpique salsa por cima e sirva.

  • Ingredientes – ½ xícara de soja, 1 xícara de água, ½ xícara de castanha do Pará triturada, ½ xícara de aveia, 1 cebola média picada, 2 dentes de alho espremidos, 1 ovo, 5 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó, sal e cheiro verde a gosto.

Um dia antes deixe a soja de molho em água, no dia seguinte lave até que a casca se solte, sem seguida bata no liquidificador com cerca de 1 xicara de água, despeje em uma tigela e adicione o restante dos ingredientes, misture bem e deixe descansar por alguns minutos, frite em óleo quente com auxilio de duas colheres. Depois de frito escorra em papel toalha e sirva.

Receitas com Morango:

Estamos na época dos morangos e você pode aproveitar a safra para comprar a fruta por um preço melhor e preparar deliciosas receitas, com morango é possível preparar infinitas receitas deliciosas, nesse artigo vamos dar algumas dicas de sobremesas preparadas com morangos, confira abaixo:

  • Ingredientes – 300 g de biscoito champagne, 500 g de morangos frescos lavados, 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite ( use a mesma medida do leite condensado), 4 ovos, 5 gotas de essência de baunilha, 1 caixinha de creme de leite e açúcar;

Misture bem leite condensado, o leite, a essência e as gemas de ovos, depois leve mexendo sempre ao fogo até formar um creme e reserve até esfriar, em seguida molhe as bolachas no leite e reserve também, a parte bata metade dos morangos com umas 6 colheres de leite e misture esses morangos batidos com o creme reservado e misture bem. Pique o restante dos morangos e agora é so montar.

Coloque as bolachas umedecidas no fundo de uma travessa de vidro, por cima o creme, sobre o creme espalhe os morangos picados, coloque bolacha novamente o creme, os morangos e finalize batendo as claras em neve ate ficar bem firme, misture o açúcar e bata mais um pouco e depois misture o creme de leite e coloque sobre a travessa (Não é necessário colocar todo o creme, apenas para cobrir os morangos) se desejar polvilhe coco ralado por cima. Leve para gelar por cerca de 6 horas antes de servir.

  • Ingredientes – 1 caixinha de gelatina sabor morango, 1 copo de iogurte de morango, morangos frescos picados e folhas de hortelã fresca e limpa;

Prepare a gelatina usando apenas 300 ml de água quente, leve a geladeira até ficar firme, depois bata no liquidificador junto com o iogurte, umas duas folhas de hortelã e os morangos, coloque em taças pique alguns morangos, coloque no meio e leve para gelar e decore com folhas de hortelã e morangos picados na hora de servir.

Fonte: https://receitasfit.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *